Sintra tem novo espaço aéreo para prática de voo livre

Sintra
SintraSintra

Information

Sintra conta agora com um novo espaço aéreo para a prática de voo livre, no designado “corredor entre o Cabo da Roca e a Ericeira”.

A NAV Portugal, que tem por missão garantir a prestação segura e eficiente de Serviços de Navegação Aérea, emitiu o NOTAM* A2740/20 que dá conta da atividade de parapente da Superfície até aos 1,000ft AMSL, na Linha de Costa entre o Cabo da Roca e Ericeira.

O bloco de espaço aéreo deste NOTAM assume especial relevância por ser um dos pontos de entrada/saída da CTR de Cascais, cujo tráfego terá que entrar e sair entre os 1,000ft AMSL e com uma latitude de tempo que se prolonga desde 9 de setembro até 31 de dezembro de 2020.

O voo livre contempla as modalidades de parapente e asa delta, ambas com o objetivo comum de voar utilizando para este fim as forças da natureza e a força do próprio piloto para descolar e aterrar.

A Associação de Voo Livre de Sintra, inscrita na Federação Portuguesa de Voo Livre, entidade promotora deste acontecimento em Sintra, tem como principal objetivo proporcionar experiências de voo livre em locais privilegiados do concelho, como é o caso de praias e outros lugares onde as maravilhas da natureza falam por si.

O desporto, que ocupa lugar de relevo nas prioridades do Município, vê assim o pacote de oferta desportiva na vertente de voo livre ampliado, não só para residentes como para todos os que escolhem Sintra para visitar ou viver, numa ótica de contínua melhoria da qualidade de vida e bem estar.

*NOTAM é um documento que divulga antecipadamente toda a informação aeronáutica importante para a segurança e eficiência da navegação aérea.

Published 16/09/2020

Map

Sintra

CityOnline

Escolha o Idioma