Testes à Covid-19 e atendimento a doentes respiratórios dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra passam para o CEFP de Setúbal

Setúbal - Setúbal
R. António José Baptista, 86Setúbal

Information

O Centro de Diagnóstico Laboratorial à Covid-19 e o atendimento a doentes respiratórios estão atualmente instalados no edifício da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de São Sebastião, no Vale do Cobro, mas com o aumento dos casos de doença por Covid-19 levou à necessidade de procurar um espaço mais amplo e com melhores condições de atendimento passando para as instalações do Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal.

Os centros de saúde e o Centro Hospitalar de Setúbal estão a ficar com cada vez menos espaço para o atendimento a doentes com Covid-19, mas também a pessoas com outras doenças do foro respiratório. Com o agravamento expectável no inverno, tornava-se urgente uma solução para aliviar esta afluência. 

Os doentes com queixas do foro respiratório devem dirigir-se diretamente ao novo ADR, a partir de 16 de novembro. No caso de se terem deslocado primeiro ao Centro Hospitalar de Setúbal, serão encaminhados para o ADR se no momento da triagem lhes tiver sido atribuída a pulseira verde ou azul, as menos urgentes da Triagem de Manchester.

Neste momento, o espaço, que terá doze gabinetes de atendimento e um laboratório onde serão feitos os testes à Covid-19, está a ser alvo de obras de adaptação pela Câmara Municipal de Setúbal, designadamente a montagem de paredes divisórias de forma a “criar uma zona isolada onde não exista contacto entre os utentes do atendimento e os funcionários e alunos do centro de formação”, explica Maria das Dores Meira.

De forma a garantir a segurança de todos, a autarquia criou, igualmente, condições para delimitar um parque de estacionamento e um acesso próprios, a instalar no lado da Rua da Azinhaga dos Trabalhadores, para serem utilizados apenas pelos futuros utentes do ADR.

To read

Published 06/11/2020

Map

Setúbal

CityOnline

Escolha o Idioma