December 31, 2021 to December 31, 2022 - 00:00

Vamos ajudar a encher a despensa para quem mais precisa?

MAR Shopping Algarve - Loulé
Site

Information

Os visitantes dos centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos encontram já junto do supermercado Pingo Doce e do hipermercado Auchan respetivamente duas despensas solidárias, em que podem deixar desde bens essenciais alimentares ou fraldas para ajudar famílias carenciadas a alimentação animal e produtos de limpeza para apoiar instituições de proteção animal. Estas são algumas das necessidades mais prementes das instituições às quais os bens se destinam. Ajudar a encher a despensa de quem mais precisa é o apelo dos centros comerciais MAR Shopping, na expectativa de que, desta forma, a comunidade se possa envolver no apoio aos mais carenciados.

Conscientes de que em ambas as comunidades existe um significativo número de pessoas desfavorecidas, muitas das quais a depender do apoio e da solidariedade das instituições locais, um cenário que a pandemia de Covid-19 só veio fortalecer, os centros comerciais da Ingka Centres em Portugal lançam mais uma iniciativa que pretende, não só apoiar quem mais precisa, mas também potenciar o espírito de comunidade.

As ONG e IPSS que, no Algarve, serão apoiadas numa primeira fase são a Cruz Vermelha Portuguesa, a Re-food Almancil, a GATO e a ARA – Animal Rescue Algarve. Por sua vez, em Matosinhos, as primeiras a beneficiar da iniciativa são a Passo Positivo, a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar, a Re-food de Leça da Plameira, a Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, a Associação Midas e a CãoViver.

As entidades beneficiadas apoiam famílias carenciadas, mas também aqueles que, em pandemia, mais têm visto a sua necessidade de intervenção aumentar. São os casos da Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, cujos utentes, além da doença, têm muitas vezes de lidar com problemas financeiros ou a Cruz Vermelha Portuguesa que tem vindo a ajudar vítimas de violência doméstica, flagelo que não pára de crescer no país, ou pessoas com doença mental. Não são esquecidas as instituições de proteção animal, pois, com a pandemia, aumentou também o abandono de animais domésticos, com os abrigos a ficarem sobrelotados.

Ao longo do ano, as instituições vão sendo renovadas, já que o objetivo é apoiar o máximo de pessoas com diferentes tipos de necessidades.

Ver no website as necessidades de produtos.

Posted by 05/01/2022 natalia-sousa
MAR Shopping Algarve
December 31, 2021 to December…

CityOnline

Escolha o Idioma