Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso
Praça Eng. Armando Rodrigues (Póvoa de Lanhoso),4830-520 Póvoa de Lanhoso (Póvoa de Lanhoso)
253633677 (Chamada para a rede fixa nacional)
Site Send E-mail
Do you own this company? Click to edit

Information

A Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso (atpl), criada em 31 de Outubro de 2001, teve como finalidade a integração de todos os intervenientes que directa e indirectamente beneficiam com o sector do turismo: a administração local e empresas privadas locais que actuam no sector.
Os objectivos principais da atpl incidem sobre:
a)O desenvolvimento turístico sustentado da sua área de intervenção;
b)A promoção da região como destino turístico;
c)A promoção da região como local para realização de congressos, feiras e outros eventos e como destino de viagens de incentivos;
d)Informação e apoio aos turistas.
Acessoriamente, poderá participar, criar ou gerir projectos ou equipamentos de interesse turístico, por si ou em associação com outras entidades.
A Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso poderá criar ou participar em sociedades comerciais e noutras pessoas colectivas.

A prioridade, implícita nos objectivos da associação, vai para a promoção em todas as suas vertentes de interesse turístico, do concelho da Póvoa de Lanhoso e por isso se justifica a participação em certames nacionais e internacionais, relacionados com o sector. Com a sede da ATPL, pretende-se complementar a actividade do Posto de Turismo local, sendo para além de posto de informação, um local de venda de artigos de artesanato. Em 2008, a ATPL passou a gerir também a Cave do Vinho Verde, um espaço de exposição e venda dos vinhos do concelho, onde se poderão também realizar provas de vinhos.

No contexto actual de desenvolvimento das actividades turísticas na Póvoa de Lanhoso é importante o associativismo, é importante a união de esforços, são importantes as parcerias aos mais diversos níveis. É necessário que a Póvoa de Lanhoso passe a fazer parte dos roteiros turísticos pela via da gastronomia, dos produtos regionais, do artesanato, do património edificado e natural ou pelos produtos específicos ou em fase de lançamento com a qualidade que se impõe no presente momento.


Characteristics


Brands


Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

CityOnline

Escolha o Idioma