Vilagarcía de Arousa

Site

Information

Situada na Península do «O Salnés», na ria de Arousa, com um entorno turístico atrativo, clima equilibrado, belas paisagens e uma gastronomia e vinhos ricos e variados. É a povoação mais importante de toda a ria de Arousa, a oitava maior cidade da Galiza.

A origem do seu topónimo está no apelido do Cardeal e arcebispo de Santiago, García Caamaño « O Fermoso», que concedeu a carta de povoamento em 1461 para a instalação de um burgo.

Para o grande crescimento desta cidade contribuiu a primeira linha de caminho de ferro da Galiza, que ligou Vilagarcía (Carril) a Santiago, aumentando as trocas comerciais e acima de tudo o turismo estival, sendo a sua praia muito concorrida no ínicio do séc. XX pelas elites do Norte de Espanha.

A vila cresceu muito nas últimas décadas, com o desenvolvimento do Porto de mercadorias, a indústria de conservas, aumentado geográficamente o entorno até às povoações de Carril e Vilaxoán. No entanto a Vila um interessante centro histórico, com os seus edifícios de pedra e bonitas galerias.

Uma cidade plana, agitada, animada e com intensa vida diurna e nocturna, e que no verão se torna um dos destinos mais procurados.

 

A não perder

Festas patronais de San Roque  (16 de Agosto)

Um calendário recheado de actividades onde se incluem combates navais, verbenas, actividades religiosas, e clara a famosa e muito concorrida «Festa da Água», na qual depois de a romaria, os romeiros recebem uma chuva de milhares de litros de água desde as varandas das casas ao longo do percurso. 

Map

Reviews

6.6Average14 votes

Have you been to this location?

Rate from 1 (Very Bad) to 10 (Excellent)!

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more

CityOnline

Escolha o Idioma