A Via Algarviana

Algarve - Loulé
Teléfono: 289412959 Web Clica para e-mail

Información

A Via Algarviana é um itinerário pedestre com uma extensão de 240 km que percorre o interior do Algarve, entre Alcoutim e o Cabo de S. Vicente, passando por diversos locais como Vaqueiros, Salir, Silves, Monchique e Bensafrim, atravessando um total de nove concelhos, e 21 freguesias.

O principal objectivo deste projecto é promover o desenvolvimento sustentado das regiões serranas do Algarve, através da valorização do seu património cultural e ambiental, e da consolidação de pequenas iniciativas económicas locais, assumindo-se no futuro como a espinha-dorsal de uma rede algarvia de caminhos rurais, integrando e interligando percursos já existentes (por exemplo em Cachopo, Barranco do Velho, S. Bartolomeu de Messines ou Monchique), potenciando assim a criação de projectos semelhantes noutros locais.

A Via Algarviana interliga-se-á com vários outros percursos, garantindo assim a possibilidade dos caminheiros selecionarem os trajectos de acordo com os seus interesses e capacidades físicas.

Ao longo deste roteiro, será possível seleccionar o troço a percorrer de acordo com o grau de dificuldade, a extensão, a paisagem, a riqueza botânica e faunística, a oferta cultural, as condições de alojamento e restauração, etc...

Venha conhecer um outro Algarve!

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Algarve

Ciudad Online

Escolha o Idioma