29/01/2023 - 16:30

Amália, Dona de Si - O Musical

Coliseu de Lisboa - Lisboa
R. das Portas de Santo Antão 102, 1150-312 LisboaColiseu de Lisboa
Clique para ver Bilhetes

Información

Amália, Dona de Si – o Musical sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 29 de janeiro de 2023. O espetáculo conta com a participação especial da Marcha do Castelo, num dos momentos musicais. Os bilhetes já estão à venda em BOL.pt e nos locais habituais.

Com encenação e dramaturgia de Jaime Monsanto e interpretação de Diogo Carvalho, Amália, Dona de Si – o Musical é uma viagem pela carreira de Amália, recordando, por exemplo, a sua forte ligação à Cultura popular e a Lisboa. Em palco, num espetáculo com música ao vivo, o ator surge acompanhado por Pedro Ferreira ao piano, Filipe Ferreira no contrabaixo e Ricardo Silva na guitarra portuguesa, além da Marcha do Castelo.

Amália, Dona de Si – o Musical é um espetáculo que nos leva à descoberta de uma mulher fascinante e enigmática, dos seus sonhos, medos, ansiedades, da sua vida e das escolhas artísticas. O guião deste projeto teve o apoio da Fundação Amália Rodrigues. “Amália, Dona de Si – O Musical é uma maneira de os portugueses recordarem não só a Amália artista como a Amália mulher, matando saudades da sua voz, presente no espetáculo, e da sua eterna figura que nos inspira e fascina com a sua vivência, energia e sentido de humor. É com muito orgulho que a Fundação Amália Rodrigues apoia este espetáculo, que é uma digna homenagem a uma das personalidades mais importantes da Cultura portuguesa”, refere Vicente Rodrigues, Presidente da Fundação Amália Rodrigues.

FICHA ARTÍSTICA

ENCENAÇÃO E DRAMATURGIA Jaime Monsanto

INTERPRETAÇÃO Diogo Carvalho

MÚSICOS Pedro Ferreira (Piano); Ricardo Silva (Guitarra Portuguesa) e Filipe Ferreira (Contrabaixo)

DESENHO DE LUZ João Fontes

SONOPLASTIA Ricardo Costa

LETRA DA MÚSICA FINAL Ana Camacho

COLABORAÇÃO NO GUIÃO Joana Machado e Mariana Gonçalves (Investigadoras da Fundação Amália Rodrigues)

Clique para ver Bilhetes

Leer también

publicado 04/05/2022

Mapa

Coliseu de Lisboa
29/01/2023

Ciudad Online

Escolha o Idioma