Quantcast

Bragança apoia 262 microempresas

Bragança
BragançaBragança

Información

Em resposta ao impacto económico negativo provocado pela pandemia Covid-19 junto das microempresas e trabalhadores com sede no Concelho, o Município de Bragança apoio com mais de 220 mil euros, de forma direta, o tecido empresarial da região, através do Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas, criado em abril de 2020.

“Esta é uma medida adotada pelo Município, com fundos próprios, que procura ajudar as empresas brigantinas que se viram obrigadas a encerrar por força da Lei, durante o Estado de Emergência, e vêem a sua estabilidade ameaçada pela crise”, refere Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança. “Deste modo, conseguimos contribuir para a manutenção de mais de 380 postos de trabalho no concelho e na estabilidade de empresas locais de vários ramos, como comércio a retalho, restauração, cafés, prestação de serviços, entre outros”, especifica o Presidente.

No prazo definido, deram entrada 305 candidaturas de microempresas. Dessas, 262 foram consideradas elegíveis, o que representou um apoio financeiro global de 224.700,00 euros.


Números do apoio atribuído pelo Município de Bragança às microempresas:

- 305 candidaturas recebidas

- 262 candidaturas elegíveis (86%)

- Apoio abrange 384 postos de trabalhos

publicado 02/08/2020

Mapa

Bragança

Ciudad Online

Escolha o Idioma