Casa-Museu Frederico de Freitas

Funchal - Funchal
Calçada de Santa Clara, 7Funchal Teléfono: 291 202 570
Clica para e-mail

Información

Na Casa-Museu as colecções encontram-se expostas de modo a reflectir a ambiência da antiga moradia do coleccionador, com artes decorativas portuguesas e estrangeiras, desde meados do século XVI ao século XX.

No mobiliário destaque para algumas obras portuguesas de meados do século XVII-XVIII, assim como o mobiliário inglês de meados do século XVIII e XIX. Referência especial deve dar-se à colecção de escultura portuguesa desde meados do século XVI até ao século XVIII, assim como um núcleo de marfins Cingalo e Indo-Portugueses. Ainda deve notar-se a presença de pintura portuguesa e europeia de meados do século XVIII e XIX, assim como uma importante colecção de gravuras, desenhos e aguarelas da Madeira do século XIX.

Na cerâmica, reconhece-se um vasto leque de tipologias e proveniências, com exemplares sobretudo europeus e orientais.

Na Casa dos Azulejos uma colecção de exemplares medievais ingleses do século XIII e XIV, assim como Hispano-Mouriscos, dos séculos XV e XVI, os Italo-Flamengos, a azulejaria portuguesa de padrão de tapete do século XVII, assim como exemplares portugueses dos séculos XVIII e XIX e mesmo do século XX. Devem referir-se ainda os notáveis conjuntos de azulejaria Holandesa dos séculos XVII e XVIII, ou os núcleos de proveniência do Médio e Extremo Oriente.

Integrando o percurso da Casa, o Jardim sobre a Calçada é um dos raros jardins sobrelevados ainda existentes no Funchal com o tradicional pavimento de calhau rolado, o corredor de vinho e a Casinha de Prazer.


Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Funchal

Ciudad Online

Escolha o Idioma