Cascais Testa o Comércio e a Restauração

Cascais
CascaisCascais

Información

Mais segurança e confiança na reabertura

No âmbito da medida de Desconfinamento: Testes rápidos para comércio local a autarquia já iniciou a disponibilização de 5 mil testes rápidos de despiste à Covid-19. O comércio e a restauração reabrem esta segunda-feira, 18 de maio, e pretende-se que o façam em segurança.

A Câmara Municipal de Cascais entendeu ser útil disponibilizar testes, para criar o máximo de confianca possível nos clientes e trabalhadores destes estabelecimentos, de forma a que, a partir de segunda feira, não só os que vão trabalhar mas tambem todos aqueles que visitam estes estabelecimentos, sintam a confiança necessária para poder reerguer o comércio local, a restauração e a economia local, revelou Nuno Piteira Lopes, vereador da autarquia.

Entre a última sexta-feira e sábado, foram distribuídos mais de 2 mil testes entre o Mercado da Vila, Recinto de Feiras da Adroana, Mercado de Carcavelos e o Recinto da Antiga Feira de Tires. Decorreram também ações de formação sobre como realizar o teste.

Um iniciativa da DNA Cascais em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Associação Empresarial de Cascais, com a colaboração da autoridade municipal de saúde. O desenvolvimento das ações contam ainda com o apoio do Jovens Voluntários de Cascais.

Saiba mais sobre a medida Covid-19 | Desconfinamento: Testes rápidos para o comércio local

Leer también

publicado 18/05/2020

Mapa

Cascais

Ciudad Online

Escolha o Idioma