Comunicado Oficial da Organização da Capital do Natal em Oeiras

Passeio Marítimo de Algés, 1495 Algés, PortugalCapital do Natal - Algés
Web

Información

A Organização do evento "Capital do Natal" que está a decorrer no Passeio Marítimo de Algés emitiu um comunicado a esclarecer a situação perante a onda de críticas que tem sido alvo desde a sua abertura.

Aqui fica na íntegra a declaração emitida pela Organização do Christmas Fun Park:

Na sequência das notícias veiculadas a propósito das queixas de visitantes que acusam a “Capital do Natal” de fraude e publicidade enganosa, a Christmas Fun Park, entidade responsável pela organização do evento,  esclarece:

- Após o fim de semana, e na sequência dos comentários que recebemos nas redes sociais, analisamos a informação e tomámos conhecimento que algumas entidades em Espanha, como blogues e agências de viagem, veicularam informação incorreta sobre o evento, como por mero exemplo a existência de pistas de ski com neve, sem terem confirmado ou validado essa informação connosco. Esta situação, completamente alheia à nossa organização, já está a ser analisada pelos nossos representantes jurídicos para a necessária avaliação de responsabilidades.

- Esta ação acabou por criar falsas expetativas a alguns visitantes e afetou negativamente a sua experiência no parque, o que deu origem a um conjunto de queixas e comentários negativos nas redes sociais, que culminaram numa petição online a solicitar o encerramento da Capital do Natal.

- Na sequência disso, contactámos de imediato os responsáveis pela referida petição para esclarecer todas as questões suscitadas. Após estes contactos, os autores da petição compreenderam que a organização da Capital do Natal é alheia à divulgação de imagens e informação que não correspondiam à realidade e estão, consequentemente, a reverter a petição.

- Sublinhamos que este é o primeiro ano que estamos a realizar este evento, pelo que acreditamos que, até ao último dia, continuaremos a melhorar ainda mais a experiência dos nossos visitantes. Logo no sábado, dia em que se verificou uma grande afluência de pessoas e com condições atmosféricas muito adversas, mesmo para um evento ao ar livre, identificámos um conjunto de situações, relacionadas com a entrada das pessoas nos equipamentos, com a organização das filas de espera e do staff, que foram corrigidas no dia seguinte.

- A Capital do Natal encontra-se neste momento a contactar todas as pessoas que visitaram o parque no sábado, dia 30 de novembro, e a convidá-las a regressar para experienciarem tudo o que este tem para oferecer.

Num parque temático que acolhe diariamente milhares de visitantes por dia, consideramos normal a existência de tempos de espera. Vamos, obviamente, continuar a procurar otimizar  a forma como o público acede aos equipamentos, numa lógica de melhoria contínua, de forma a haver uma maior fluidez e a acelerar o processo de entrada nas atrações e a experiência dos visitantes.

- Em relação ao preço dos bilhetes, considerando o posicionamento deste evento, de Parque Temático de Natal com um espetáculo imersivo, optámos por disponibilizar às pessoas um passaporte que inclui a entrada em todas as atrações e conteúdos, sem qualquer limite de utilizações, durante mais de 11 horas diárias em média, ao contrário de outros eventos de Natal. De sublinhar ainda a qualidade dos conteúdos produzidos, únicos e nunca antes realizados em Portugal, como o espetáculo de luzes do lago central, o Palácio dos Guardiões da Neve (com a recreação do círculo polar ártico), a Montanha do Vento Corajoso (com 12 pistas de snowtubbing).

- Quanto aos animais, as renas que figuram no parque pertencem à entidade “Burros do Magoito”, uma entidade idónea e fidedigna, conhecida pelo tratamento exemplar que dá aos seus animais. Durante todas as horas de funcionamento do evento, são acompanhados por um tratador com conhecimentos adequados para garantir o maneio, alimentação, limpeza ou qualquer outra necessidade para o seu bem estar, bem como por um veterinário. Os animais estão soltos em exposição, numa área de cerca de 200m2, muito para além do mínimo recomendável, de forma a garantir-se o seu bem-estar e adequada segurança. Para além de possuir todas as autorizações necessárias, de forma a garantir o bem-estar de todos os animais do Parque, a organização do evento convidou todas as entidades envolvidas no processo de certificação a visitar o parque e reavaliar todas as condições das renas, tendo o seu feedback sido que estão reunidas todas as condições ideias para o bem-estar dos animais.

Leer también

Experiências inesquecíveis

publicado 03/12/2019

Mapa