Artigo já terminou no dia 23/04/2021
23/04/2021 - 20:30

Concerto - Tiago Bettencourt em Viana

Teatro Municipal Sá de Miranda - Viana do Castelo
R. de Sá de MirandaTeatro Municipal Sá de Miranda

Información

Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de dez anos que embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com os Toranja, marcando para sempre o panorama musical português.

O passado dia 30 de Outubro trouxe-nos publicamente o seu mais recente trabalho, 2019 Rumo ao Eclipse. Sobre o seu sétimo álbum, sexto de originais, escreve o músico português: 2019 Rumo ao Eclipse é um álbum que fala de movimentos que se passaram em 2019. Porém, e embora eu aponte para um ano em específico e suas órbitas, estes enredos não estão presos a nenhuma data ou espaço temporal uma vez que são parte intrínseca daquilo que acompanha a vida de cada um de nós: a nossa humanidade. E seja quando for este caminho, ele oferece-nos os desafios com os quais temos que lidar munidos de armas e defesas, de forças e fraquezas. Este álbum fala de escolhas, de lutas, de mágoa e indignação, de desapego, de alívio, de aceitação, de casa, e de liberdade. '2019 Rumo ao Eclipse' é uma viagem de ida e volta, como todos os meus álbuns são. Todos os meus álbuns são labirintos, este é só mais um. Espero que escolham ouvi-lo com o tempo que qualquer viagem merece.

2019 Rumo ao Eclipse inclui 12 temas, todos escritos e produzidos por Tiago Bettencourt, e tem participação especial de Mariza em 'Nuvem', Cláudia Pascoal e Mariana Norton asseguram os coros em 'Manhã', 'Fêmea' e 'Fachada', Fred Ferreira toca bateria em 'Dança' e 'Não Queiras Mais de Mim' e Ivo Canelas empresta a voz a 'Intro Fachada'.

O álbum está disponível em CD, vinil e formato digital, tendo produzido até agora os singles 'Trégua', 'Dança' e 'Viagem', cujo vídeo foi filmado em Vila de Velas, na ilha de São Jorge, nos Açores, local de origem da família paterna de Tiago Bettencourt.

23 de abril, 20h30

Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda

Duração aprox.: 60 min

Classificação etária: M/6

Produção: Tiago Bettencourt

Organização: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Informações: 967 552 988 ou geral@tmsm.pt

Bilheteira: 258 809 382

Leer también

publicado 30/03/2021

Mapa

Teatro Municipal Sá de Miranda
23/04/2021

Ciudad Online

Escolha o Idioma