Quantcast
Artigo já terminou no dia 12/04/2020
10/03/2020 a 12/04/2020

Exposição “Bem-Vinda Sejas Amália” celebra o centenário da artista

Forum Maia - Maia
MaiaForum Maia

Información

“Bem-Vinda Sejas Amália” inaugura no dia 10 de março, às 19h00, no Fórum da Maia. Produzida pela Fundação Amália para celebrar o centenário do nascimento de uma das mais importantes figuras da cultura portuguesa do último século, esta exposição dá a conhecer aos portugueses, de norte a sul, a singularidade de Amália enquanto mulher e artista. Cosmopolita – presença assídua nas mais importantes salas de espectáculo do mundo – e sensível, no campo a colher flores silvestres.

A mostra desenvolve-se em quatro módulos, mostrando as diversas facetas de Amália. Do eco do sucesso mundial que nem sempre chegou a Portugal, pelo seu vanguardismo e arrojo artístico, ao recato do seu camarim. Não esquecendo as curiosidades menos conhecidas da sua carreira.

A exposição, patrocinada pela Delta Cafés, integra o programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.  

“Delta e Amália são duas marcas que despertam Portugal para a humanidade das emoções, mas também para a intensidade de fazermos com paixão tudo o que mundo espera de nós. E é por isto que a Delta Cafés mantendo a sua tradição de enaltecer e promover a cultura portuguesa não poderia deixar de estar presente numa iniciativa como esta. Pretendemos através da nossa presença recordar a vida e obra de uma das maiores personagens da história do Fado, Amália Rodrigues.”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

publicado 05/03/2020

Mapa

Forum Maia
10/03/2020 a 12/04/2020

Ciudad Online

Escolha o Idioma