Artigo já terminou no dia 16/06/2019
24/05/2019 a 16/06/2019 - 10:00

Festas do Senhor de Matosinhos

Matosinhos - Matosinhos
MatosinhosMatosinhos
Web

Información

Momento alto entre as romarias do norte do país, prolonga-se por quase três semanas de festividades religiosas e atividades lúdicas e culturais. Milhares de lâmpadas iluminam a festa e a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, cujos altares são artisticamente decorados. No templo, obra de Nasoni, rezam-se sermões e missas e sai uma grandiosa procissão. Bandas de música animam as ruas, expõe-se artesanato, rememoram-se lendas e tradições, mostra-se o
património arquitetónico e religioso de Matosinhos ou, em jeito de festival, divulgam-se os receituários gastronómicos de peixes e de mariscos. Entre o fogo de bonecos, na terça-feira à tarde e o esplendoroso fogo de artifício de sábado à noite, há matraquilhos, carrosséis e carrinhos de choque, farturas, sardinhas assadas e caldo verde.

Para além do imperdível espetáculo pirotécnico, marcado para a meia-noite do dia 8 de junho, as festas, que arrancam no dia 24 de maio, ficarão ainda marcadas pela realização do primeiro Congresso Internacional Senhor de Matosinhos, que juntará outras cidades com cultos tributários do de Matosinhos, e pelo concerto da cantora e bailarina Blaya.

Depois do êxito do single “Faz Gostoso”, Blaya lança o novo disco, “Blaya con Dios”, no dia 27 de maio. No domingo seguinte, 9 de junho, a ex-Buraka Som Sistema, que participa também no mais recente disco de Madonna, estará em Matosinhos para o primeiro grande concerto da edição deste ano do Senhor de Matosinhos.

HORÁRIO: 10h00-24h00

Programa Aqui

Experiências inesquecíveis

actualizado 04/06/2019

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Matosinhos
24/05/2019 a 16/06/2019

Ciudad Online

Escolha o Idioma