21/04/2021 a 21/05/2021

HAMLET, de William Shakespeare, estreia no em Cascais

Teatro Experimental de Cascais - Cascais
Av. Fausto de FigueiredoTeatro Experimental de Cascais
Clique para ver Bilhetes

Información

Com encenação de Carlos Avilez e um elenco que conta, entre outros, com José Condessa (em Hamlet), Bárbara Branco, Elmano Sancho, Miguel Loureiro e Maria João Pinho. 

Depois de uma primeira data de estreia adiada devido à pandemia, a produção inaugural de 2021, do Teatro Experimental de Cascais, já tem temporada definida. Sobe ao palco do Teatro Municipal Mirita Casimiro a 21 de Abril e poderá ser vista até 21 de Maio. Os bilhetes estão disponíveis online, para que os interessados possam assegurar o seu lugar sem sequer sair de casa; e nos pontos de venda habituais, incluindo a bilheteira do local.   

HAMLET, de William Shakespeare, com tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen, dramaturgia de Miguel Graça, conta novamente com a magia e exigência características de Carlos Avilez na encenação, profissional que celebrou 65 anos de carreira a 31 de Março.  

“Têm sido meses de preparação intensa, numa primeira fase com ensaios online e depois, com todas as medidas de segurança, finalmente presenciais, para um HAMLET extraordinário, que estamos muito felizes por poder apresentar em breve, com algumas surpresas. O Teatro faz parte da vida das pessoas, e é extremamente importante que, neste período pós-confinamento, sintam realmente que podem regressar em total segurança – como aliás já fizeram no ano passado – e venham apoiar a arte de que tanto têm sentido falta nesta pandemia”, explica Fernando Alvarez, responsável de Programação, Cenografia e Figurinos do Teatro Experimental de Cascais. 

Considerada uma das mais célebres peças de William Shakespeare, “e uma das mais icónicas personagens da literatura”, pode ler-se na sinopse desta produção, HAMLET foi escrita entre 1599 e 1601, contando a história da descoberta, pelo Príncipe da Dinamarca, do assassinato do Rei seu pai pelo seu tio, Cláudio. “Há algo de muito mais profundo neste texto que fala sobre a natureza humana e, sobretudo, sobre a vida e a morte, em duelos verbais que Hamlet mantém com as outras personagens ou em auto-reflexões sobre ele próprio – ou melhor – sobre nós, porque mesmo a mais de 400 anos de distância a alma humana, tal como a grandeza da peça, não se alterou.”, continua o mesmo texto. 

Do elenco fazem parte alguns rostos familiares do pequeno ecran e dos palcos nacionais, como José Condessa (em Hamlet), Bárbara Branco, Elmano Sancho, Miguel loureiro e Maria João Pinho, a quem se juntam Flávio Gil, Gonçalo Almeida, Henrique Gomes, João Gaspar, João Pecegueiro, Luiz Rizo, Miguel Amorim, Renato Pino, Rodrigo Cachucho, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real, bem como o saxofonista Elmano Coelho e a participação especial de João Vasco, na voz do Espectro. 

21 a 30 abril

Teatro Municipal Mirita Casimiro, Estoril | Ter. a Sex. 19h00

5 a 21 maio

Teatro Municipal Mirita Casimiro, Estoril | Qua. a Sáb. 19h00 | Dom. 16h00

Clique para ver Bilhetes
actualizado 23/04/2021

Mapa

Teatro Experimental de Cascais
21/04/2021 a 21/05/2021

Ciudad Online

Escolha o Idioma