Artigo já terminou no dia 04/05/2021
26/04/2021 a 04/05/2021

Hard Club recebe os 50 anos de “Morte em Veneza” na abertura do Fantasporto

Porto - Porto
R. da BolsaPorto
Web

Información

Apesar da pandemia, o Fantasporto quer manter a tradição de exibir o melhor que a Sétima Arte, em registo fantástico, fez em 2020 num grande ecrã de uma sala de teatro. O festival, que já vai na sua 41.ª edição, começa hoje, 26 de abril, no Hard Club e decorre até 2 de maio, em formato presencial e com todas as restrições consideradas.

“Morte em Veneza”, de Luchino Visconti, celebra 50 anos da sua produção e é o clássico escolhido para a abertura oficial daquele que será, pode ler-se no comunicado divulgado pela direção do Fantasporto, “o primeiro grande evento cultural do ano, essencial no calendário cultural nacional e internacional”.

Outra obra de Visconti – “ O Leopardo” - está também incluída na projeção dos “Fantas Classics”, a que se junta "Fight Club", de David Fincher, e "Dr. Estranhoamor", de Stanley Kubrick.

Quanto à competição, filmes como "O Derradeiro Julgamento", de Neil Marshall, "Tem Minutes to Midnight", de Erik Bloomquist, e "O Cemitério das Almas Perdidas", do brasileiro Rodrigo Aragão, fazem parte da secção oficial de cinema fantástico.

"Toponímia - As Memórias do Porto", de António Pinto, "Um Quadro do Pollock com Sangue", de Rui António, "A Mulher Sem Corpo", de António Borges Correia, e "40 Anos de Fantasporto", de Isabel Pina, disputam a distinção de melhor longa-metragem nacional.

Como é habitual, o Fantasporto apresenta as rubricas “Semana dos Realizadores” e “Orient Express”. Nesta última, serão exibidos os filmes "Get The Hell Out", de I-Fan Wang, "Suicide Forest Village", de Takashi Shimizu, e "Awauta", de Mile Nagaoka.

No encerramento, será possível assistir ao mais recente filme de Conor Allyn – que estreou nos Estados Unidos em janeiro – “No Man’s Land”.

Para respeitar as regras da Direção-Geral da Saúde, a edição deste ano do Fantasporto vai realizar-se apenas numa sala “com lotação rigidamente limitada” . Não estarão presentes representantes dos filmes estrangeiros. Pelo menos não fisicamente, pois serão exibidas apresentações em vídeo.

Os bilhetes para as sessões, assim como os cartões de participante, podem ser adquiridos online ou, na altura do festival, no próprio Hard Club.

A organização vai disponibilizando eventuais atualizações através da sua página de Facebook.

Video

Leer también

publicado 26/04/2021

Mapa

Porto
26/04/2021 a 04/05/2021

Ciudad Online

Escolha o Idioma