Artigo já terminou no dia 06/07/2024
06/07/2024 - 18:00

julho é de jazz: andré pizarro pepe + convidados

GNRATION, Braga - Braga
Praça Conde de Agrolongo 123, 4700-330 BragaGNRATION, Braga
Clique para ver Bilhetes

Información

Começar no rock e chegar ao jazz parece um percurso um pouco atípico para um músico. Mas foi exatamente esse o caminho que o bracarense André Pizarro Pepe trilhou. Aos 14 anos começou a explorar livremente o baixo elétrico através dos mais variados géneros e estilos. Na universidade entrou em contacto com outros instrumentos e integrou os bracarenses Bruma, onde foi cocompositor. Em 2018, a banda lança o disco Histórias que nos contam, criado ao abrigo do Trabalho da Casa do gnration. Um ano depois, Pepe volta ao mesmo espaço para mais um Trabalho da Casa, desta vez como baixista no disco Apùtece-me! de Ângela Polícia. 

Paralelamente, o gosto pelo jazz e pela música improvisada fê-lo abraçar o contrabaixo, instrumento que é hoje o protagonista da sua atividade musical. Depois de estudar na Escola de Jazz de Braga, rumou a Lisboa para prosseguir os estudos no instrumento: primeiro na Escola de Jazz Luiz Villas Boas e, atualmente, na Escola Superior de Música (ESML). 

Com o contrabaixo a ocupar o lugar central, André Pizarro Pepe edita em 2024 Ecos, Vol. 1, o primeiro disco em nome próprio. Ladeado de Masha Soeiro, no piano, Ivo Rodrigues, no trompete e Raúl Areias, na bateria, Pepe traz este seu disco de estreia ao Julho é de Jazz. Numa encomenda do gnration, que contará com a participação de dois outros músicos convidados – João Viana na guitarra e Rui Rodrigues na percussão – o contrabaixista dará a conhecer estes temas que ficaram arrumados à espera do momento certo para verem a luz do dia. 

Este ano o Julho é de Jazz tem lugar no Theatro Circo e no gnration, estando disponíveis 50 passes gerais que dão acesso aos sete espetáculos e aos dois documentários.

Clique para ver Bilhetes

Leer también

publicado 07/03/2024

Mapa

GNRATION, Braga
06/07/2024

Ciudad Online

Escolha o Idioma