08/04/2021 a 18/06/2021

“Lugares Comuns” exposição de Luís Coquenão

Fórum Braga - Braga
R. Monsenhor AirosaFórum Braga

Información

“Lugares Comuns” é o nome da exposição que assinala a reabertura da galeria de arte contemporânea Forum Arte Braga, inserido no Altice Forum Braga, depois do confinamento de 2021. A exposição inaugurada esta quinta-feira, a 8 de abril, estará patente até ao próximo dia 18 de junho de 2021. 

Para Lídia Dias, vereadora da Educação e da Cultura, esta inauguração mostra a importância do Forum Arte Braga para a promoção da cultura em Braga, sendo este “um espaço de referência que oferece total segurança para os visitantes”. Já Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, reforça que a “reabertura do Forum Arte Braga é o primeiro sinal da retoma da atividade cultural no Altice Forum Braga. Além da abertura do Forum Arte Braga, que aconteceu a 5 de abril, a partir de 19 de abril, voltaremos a abrir portas aos espetáculos e eventos, naquela que será a valorização de uma cultura segura”. 

A viver em Vila de Prado, Luís Coquenão regressa às exposições em Braga, quase 30 anos depois. “Foi em 1994, que expus pela última vez na cidade de Braga, pelo que este é o regresso a um concelho que me diz muito, o que me deixa feliz”, sublinha o artista. 

Já sobre “Lugares Comuns” de Luís Coquenão, Guilherme Braga da Cruz, um dos curadores da galeria de arte, destaca que “esta é sinónimo de uma aposta efetiva em artistas do distrito de Braga, sendo que ‘Lugares Comuns’ interessa-se pelo próprio ato de pintar como uma forma de explorar o que é considerado comum entre nós”.  

Inspirada na constante transformação da natureza e do fluxo do tempo, a exposição individual do artista plástico Luís Coquenão conta com obras que resultam da improvisação gestual, através do recurso à aplicação da água nas superfícies e à gravidade que confere aos trabalhos um resultado imprevisível. As obras do artista traçam horizontes e paisagens em mutação, que contêm o estado de fluxo descrito dentro da filosofia de Heráclito, ao reconhecer as transformações contínuas e a impossibilidade intrínseca de permanecer o mesmo e de ser contido.

A exposição é de acesso gratuito e poderá ser visitada de segunda-feira à sexta-feira entre as 10h00 e as 18h00.   

Leer también

publicado 10/04/2021

Mapa

Fórum Braga
08/04/2021 a 18/06/2021

Ciudad Online

Escolha o Idioma