MENU DO PEREGRINO de Santiago de Compostela

Valença do Minho - Valença do Minho
Web

Información

A Câmara Municipal  de Valença lançou o Menu do Peregrino que proporciona, a quem faz a peregrinação até Santiago, a oportunidade de saborear a gastronomia tradicional valenciana, a um preço convidativo. Os menus são diferentes consoante os restaurantes mas têm todos por base a gastronomia tradicional.

A quase totalidade dos restaurantes valencianos aderiu à iniciativa e está a disponibilizar menus próprios para peregrinos, nas suas cartas, a partir desta semana. Valença e os peregrinos têm uma relação mística e secular de receber bem quem caminha até Santiago de Compostela.

Valença é uma terra que marca o peregrino. O Albergue de São Teotónio, a magnitude da Fortaleza de Valença ( uma jóia patrimonial ) e a Ponte Centenária Internacional, são evocados em relatos dos peregrinos em blogues, em livros e nos mais diversos registos pelos milhares de peregrinos que por cá passam, dos vários cantos do mundo, com destaque para espanhóis, portugueses, irlandeses, franceses, brasileiros e alemães.

Mapa

Valença do Minho

Ciudad Online

Escolha o Idioma