Multiusos de Gondomar acolhe Centro de Vacinação contra a COVID-19

Gondomar - Gondomar
GondomarGondomar

Información

Teve início a montagem do Centro de Vacinação Municipal contra a COVID-19 no Multiusos de Gondomar, cedido pelo Município de Gondomar ao Serviço Nacional de Saúde, para a instalação do Centro de Vacinação Municipal, no âmbito da total colaboração entre estas duas entidades, desde o início da pandemia.

São também disponibilizados recursos humanos do Município ao serviço deste Centro de Vacinação, os quais ficarão responsáveis por toda a logística e limpeza do espaço.

Nesta fase de vacinação, serão abrangidos cerca de 13 mil gondomarenses, entre pessoas com mais de 80 anos de idade e pessoas com mais de 50 anos de idade com patologias.

Espera-se que a vacinação possa arrancar já no início da próxima semana, com cerca de 250 munícipes a ser vacinados diariamente. Esse número poderá subir para 500, assim que for terminada a fase de vacinação nos lares do Município - pois permitirá reforçar o número de enfermeiros alocados a este Centro -, e dependendo também do stock de vacinas disponíveis.

A vacinação será assegurada por doze profissionais do ACeS de Gondomar (dez enfermeiros e dois médicos), de acordo com os critérios definidos pelo Plano Nacional de Vacinação. Por esse motivo, os utentes dos Centros de Saúde de Gondomar devem aguardar o contacto via SMS a questionar a intenção de tomar a vacina e, posteriormente, a indicar o agendamento da toma.

Recorde-se que, no exterior do Multiusos, já funciona desde o dia 31 de março de 2020, o centro de rastreio móvel ("drive-thru"), cuja capacidade de testagem foi duplicada em meados de outubro de 2020, reduzindo assim os tempos de espera.

Leer también

publicado 04/02/2021

Mapa

Gondomar

Ciudad Online

Escolha o Idioma