Museu Quinta das Cruzes

Funchal - Funchal
Calçada do Pico, 1Funchal Teléfono: 291 740 670
Web Clica para e-mail

Información

O Museu da Quinta das Cruzes abriu ao público em 1953, reunindo a colecção inicial de artes decorativas de César Filipe Gomes, um coleccionador madeirense. Foi ao longo da sua história enriquecido com outras doações como a de João Wetzler, de prata essencialmente europeia dos séculos XVII a XIX. Como colecção aberta de artes decorativas portuguesas e europeias foi aumentada por várias doações e aquisições até aos dias de hoje.

Do conjunto, destaca-se a colecção de mobiliário e outros objectos de arte europeia, sobretudo inglesa, como consequência da forte presença desta comunidade ligada ao comércio do Vinho Madeira. Do conjunto, refiram-se peças de mobiliário dito Chippendale, ou um notável conjunto de pintura, desenho, aguarela e gravura de meados do século XVIII e sobretudo XIX, sobre a Madeira.

O Museu possui uma colecção arqueológica e epigráfica, de peças provindas de demolições sobretudo do Funchal ao longo do século XIX e XX, de construções do século XVI ao XIX, integradas no jardim da Quinta numa montagem de sabor Romântico.

Pelo jardim, todo ele serpenteado por caminhos de calçada tipicamente madeirense de calhaus rolados, junto dos canteiros das flores ou em muros, somos surpreendidos por fontes e outros jogos de água, como o que conserva ainda frescos de meados do século XVIII.

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Funchal

Ciudad Online

Escolha o Idioma