No Condado dos Gamas

Vidigueira - Vidigueira
Vários LocaisVidigueira Teléfono: 284 437 400
Web Clica para e-mail

Información

Por carta régia de 29 de Dezembro de 1519, o rei D. Manuel concedeu a Vasco da Gama o título de Conde da Vidigueira, com todas as honras, direitos e previlégios, tendo o Almirante passado a residir aqui, com a família, até à data da partida para a sua última viagem à Índia, onde veio a falecer em 1524, na cidade de Cochim.

A Rota "No Condado dos Gamas" consiste numa visita guiada e comentada a este património pleno de memórias e história, qua actualmente abrange a extensão das freguesias de Vidigueira e de Vila de Frades, outrora território do condado.

A unidade paisagística desta planície norteada pela Serra do Mendro, caracteriza-se pela riqueza das villae romanas, pela solidão das ermidas e capelas, pela imensidão dos vinhedos, sentida no ecoar do cante do vinho do trabalho tirado da talha ao cair da noite.

Aqui viveu e escreveu Fialho de Almeida "O País das Uvas", obra literária que tão bem ilustra a história da vida no Alentejo.

É esta paisagem de encantos e recantos, de odores e sabores que o convidamos a descobrir e a partilhar ao som da história, no "Condado dos Gamas".

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Vidigueira

Ciudad Online

Escolha o Idioma