O Alentejo de Balão

Beja - Beja
Praça da República, 12Beja

Información

Acordar ainda de noite e saltar para um cesto de verga erguido por um balão no céu do Alentejo é uma experiência extraordinária quando os primeiros raios de sol revelam a planície: são quilómetros e quilómetros a perder de vista que se enchem de pinceladas de cor.

Foi por terras alentejanas que o balonismo começou no país, elegendo a região como a melhor para a prática da modalidade, graças às vastas planícies que facilitam as manobras de descolagem e aterragem.

Longe de ser um desporto radical, o balonismo é possivelmente a forma mais segura de voar. Durante o voo a sensação é de paz, mas mesmo assim com a sua dose de aventura: lá em cima não existe rota definida, por se estar à mercê do vento e os segundos que precedem a aterragem são suficientes para acelerar o ritmo cardíaco mesmo dos mais destemidos.

E ainda pode apimentar mais a experiência: em voo cativo, arrisque uma descida em "slide", deslizando com a ajuda de uma roldana pelo cabo que prende o balão a terra, e sinta toda a adrenalina depois do relaxamento que o balão lhe proporcionou.

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Beja

Ciudad Online

Escolha o Idioma