23/05/2024 - 21:00

Paolo Fresu & Omar Sosa

CCB - Centro Cultural de Belém - Lisboa
Praça do Império 7, 1449-003 LisboaCCB - Centro Cultural de Belém
Clique para ver Bilhetes

Información

Duas vozes musicais únicas, dois grandes instrumentistas distintos que combinam elementos musicais tradicionais e progressivos da Itália e Cuba. Ambos são músicos mestres com carreiras ilustres, expandindo fronteiras musicais e explorando novas culturas.

Omar Sosa

A trajetória musical do compositor e pianista cubano Omar Sosa, três vezes nomeado para os GRAMMYs, com uma carreira invejável percorrendo o  mundo inteiro desde Camagüey, Havana, Angola, Congo, Etiópia e Nicarágua na década de 1980; a uma estadia nas comunidades afrodescendentes do Equador no início dos anos 1990; a uma presença prolongada na cena do jazz latino da área da baía de São Francisco; ao seu atual envolvimento com artistas da Espanha, França, Brasil, Cuba, Estados Unidos e várias nações do Norte, Oeste e Leste da África.  A sua carreira incorpora a visão expansiva de um artista visionário que levou a sério o espírito intransigente de Monk, enquanto trabalhava incessantemente para criar e projetar uma voz única e cosmopolita.

Paolo Fresu

Vencedor de muitos prémios, professor e diretor de várias instituições italianas e internacionais, Paolo Fresu apresentou-se em todo o mundo com os mais importantes nomes da música afro-americana nos últimos 30 anos. Participou em quase 300 gravações, algumas como líder, outras como sideman, e ainda noutros projetos misturando música étnica, jazz, world music, contemporânea e antiga. Fresu é diretor artístico do Berchidda Festival Time In Jazz, Bergamo Jazz e dos Seminários de Jazz em Nuoro. O seu som único de trompete é reconhecido como um dos mais distintivos na cena do jazz contemporâneo.

Clique para ver Bilhetes

Video

Leer también

publicado 30/11/2023

Mapa

CCB - Centro Cultural de…
23/05/2024

Ciudad Online

Escolha o Idioma