Photographia Museu Vicentes

Funchal - Funchal
Rua da Carreira, 43 - 1ºFunchal Teléfono: 291 225 050
Web Clica para e-mail

Información

Torna-se o mais prestigiado fotógrafo da Madeira, tendo trabalhado para as mais ilustres personalidades que visitaram a Ilha. Como exemplo é agraciado em 1860, como “ Photographe de Sa Majesté L’Imperatrice d’Austriche”, aquando da visita da Imperatriz Elisabeth de Aústria, a célebre Sissi. Mais tarde, em 1901, torna-se “Photographo da Casa Real Portuguesa”, aquando da visita dos Reis de Portugal, D. Carlos de Bragança e a Rainha D.Amélia.

Após obras de beneficiação em 2001, o Museu reabriu ao público, com uma redefinição de espaços e funcionalidades, com a recuperação do antigo atelier, com cenários, mobiliário, estruturas técnicas, como laboratório, “câmara escura”, máquinas fotográficas, e outros apetrechos fotográficos do século XIX e inícios do século XX.

O Museu possui nas suas colecções cerca de 800.000 negativos datáveis entre 1870 e 1978, constituindo uma riquíssima fonte histórica da Madeira no século XIX e XX.
A Photographia – Museu “Vicentes”, abriu os seus horizontes com a recolha de espólio cinematográfico e fílmico que inclui material audio-visual sobre a Madeira, com o intuito de transformar-se num futuro Museu da Imagem da Madeira.

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Funchal

Ciudad Online

Escolha o Idioma