Pinhal Novo vai ter o primeiro Centro de Marcha e Corrida do concelho de Palmela

Palmela
Pinhal Novo

Información

O Município de Palmela e a Palmela Desporto, E.M., inauguram, dia 12 de fevereiro, às 10h00, o Centro de Marcha e Corrida de Pinhal Novo.

Este Centro, que será o 100.º a nível nacional, ficará sediado na Piscina Municipal de Pinhal Novo e entrará em funcionamento dia 14 de fevereiro, assumindo a Palmela Desporto, E.M. a responsabilidade pela sua dinamização.

O Município pretende que o Centro de Marcha e Corrida de Pinhal Novo seja apenas o primeiro do concelho, funcionando como projeto-piloto, por forma a avaliar a viabilidade da abertura, a curto/médio prazo, de mais dois centros em Palmela e Quinta do Anjo.

Os Centros de Marcha e Corrida surgem na sequência da criação do Programa Nacional de Marcha e Corrida, iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e da Federação Portuguesa de Atletismo. O programa visa a promoção da prática regular de atividade física, através da prática de marcha e corrida, com acompanhamento especializado, procurando a implementação de estilos de vida mais saudáveis pela população portuguesa.

A cerimónia encerrará com uma caminhada de abertura do equipamento.

Leer también

publicado 09/02/2022

Mapa

Ciudad Online

Escolha o Idioma