População de Sines começa esta sexta-feira a ser vacinada contra a Covid-19

Sines
Sines

Información

A Autoridade de Saúde inicia a campanha de vacinação da população de Sines contra a Covid-19 esta sexta-feira, 5 de março, no Pavilhão Municipal dos Desportos.

Serão vacinados nesta fase cidadãos com mais de 80 anos e cidadãos com mais de 50 anos com doenças identificadas como prioritárias no âmbito do Plano Nacional de Vacinação contra a doença Covid-19, sinalizados pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

As vacinações decorrerão na sexta-feira e no sábado, 5 e 6 de março, cobrindo cerca de 300 pessoas, sendo retomadas na semana seguinte.

A Câmara Municipal de Sines apoia a campanha de vacinação com a cedência e a preparação das instalações do Pavilhão dos Desportos para acolher a população e os profissionais de saúde. Também concede apoio em transporte aos utentes que não se podem deslocar ao Pavilhão pelos seus próprios meios. As necessidades de transporte devem ser reportadas pelos utentes quando contactados pelos serviços de saúde, articulando depois estes com a Câmara Municipal a organização dos transportes.

Devido à dificuldade em estabelecer alguns contactos com os utentes elegíveis para esta fase da campanha de vacinação, a Autoridade de Saúde apela à população para que atualize os seus dados junto do Centro de Saúde.

Leer también

publicado 03/03/2021

Mapa

Ciudad Online

Escolha o Idioma