02/06/2021 a 25/07/2021

Porto design biennale 2021

Matosinhos
Matosinhos
Web

Información

“Alter-Realidades: Desenhar o presente” é o tema da segunda edição do Porto Design Biennale, um evento promovido pelos municípios do Porto e Matosinhos e organizado pelo centro de investigação da Escola Superior de Arte e Design (ESAD).

Com curadoria geral de Alastair Fuad-Luke, a edição de 2021 decorre de 2 de junho a 25 de julho nas duas cidades e terá a França como país convidado.

O programa, desenvolvido em parceria com o Institut français du Portugal e a Embaixada de França em Portugal, conta com a participação de Caroline Naphegyi e Sam Baron.

Curadores, investigadores e criadores, Caroline Naphegyi e Sam Baron têm trabalhado na criação de pontes entre o design e outras disciplinas artísticas e académicas. Como tal, a dupla propõe um diálogo transfronteiriço no programa francês da Porto Design Biennale, articulado com o tema geral proposto por Alastair Fuad-Luke.

Caroline Naphegyi e Sam Baron propõem virar o foco para a utilidade da prática do design, revelando a sua capacidade para questionar a realidade, desafiar a complexidade e propor conceitos e adaptações para um mundo mais próximo e justo.

Depois da primeira edição em 2019, a Porto Design Biennale regressa este ano para uma reflexão dinâmica sobre a construção de um futuro “globalizado”, envolvendo a sociedade, a academia, a indústria, as instituições e os agentes culturais.

Leer también

publicado 22/03/2021

Mapa


02/06/2021 a 25/07/2021

Ciudad Online

Escolha o Idioma