Raposa gigante decora frente ribeirinha

Setúbal
Av. Jaime Rebelo

Información

Uma raposa gigante, pintada numa parede com 210 metros quadrados, decora a Avenida Jaime Rebelo, na zona riberinha de Setúbal, numa intervenção de GonçaloMAR no âmbito do projeto metropolitano Mural18.

A fachada de um edifício com 10 metros de altura e 21 de comprimento ostenta uma raposa gigante inspirada na riqueza da fauna da Serra da Arrábida.

O trabalho em graffiti, que demorou seis dias a concretizar, da autoria de GonçaloMAR, nome artístico de Gonçalo Ribeiro, surge no âmbito do Mural18, projeto da Área Metropolitana de Lisboa para dinamizar a atividade e produção cultural em todo o território regional, do qual o concelho de Setúbal faz parte.

A intervenção artística na frente ribeirinha de Setúbal vai integrar um roteiro de murais de arte urbana distribuídos pelos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.

Todos os municípios metropolitanos acolhem um mural novo, em que os artistas foram sugeridos por cada concelho e, depois, sorteados.

Para a intervenção em Setúbal, GonçaloMAR optou por representar um dos ícones da fauna da Arrábida, a raposa, espécie frequentemente avistada nesta serra.

Leer también

publicado 24/06/2021

Mapa

Ciudad Online

Escolha o Idioma