30/11/2019 - 21:00

Rita Redshoes

Almada, Teatro Municipal Joaquim Benite - Almada
Av. Prof. Egas Moniz, 1Almada, Teatro Municipal Joaquim Benite Teléfono: 212 739 360
Web

Información

Rita Redshoes (n. 1981) iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola, passou por inúmeros projectos musicais como autora e intérprete, tocando muitos instrumentos e gravando vários discos com outras tantas bandas e artistas: Atomic Bees, David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv. Tem também colaborado em inúmeras bandas sonoras para teatro e cinema.

Em 2012, a cantautora estreou o espectáculo The Other Women O mundo nas canções dElas, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, seguindo-se uma digressão por todo o País. Neste espectáculo, evocou alguns dos grandes nomes da música mundial, numa homenagem às autoras, compositoras e intérpretes que a têm inspirado. Uma releitura dinâmica e surpreendente à obra no feminino de figuras como P. J. Harvey, Lhasa de Sela, Joan Jett, Nina Simone, Dolly Parton, Joni Mitchell, Xana, Madonna ou Sheryl Crow, entre outras.

Depois de Golden Era (2008), Lights & Darks (2010) e Life is a Second of Love (2014), Rita Redshoes rumou em 2016 a Berlim, onde gravou o seu quarto álbum de estúdio: Her, que contou com a produção de Victor Van Vugt, produtor do disco seminal de Nick Cave Murder Ballads e de vários artistas de grande prestígio internacional, como por exemplo P. J. Harvey. Para além de ser o álbum em que a artista mais instrumentos tocou (piano, teclados, guitarra acústica, etc.), é também o trabalho em que Rita Redshoes escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em Português, um dos quais Mulher, um hino a todas as mulheres para quem o desejo é maior que o medo.

Bilhetes: 17 euros

Video

publicado 18/01/2019

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Almada, Teatro Municipal…
30/11/2019

Ciudad Online

Escolha o Idioma