Artigo já terminou no dia 21/12/2023
01/11/2023 a 21/12/2023

Teatro imersivo «A Morte do Corvo» até 21 de dezembro com mais salas e um novo personagem

Antigo Hospital Militar da Estrela - Lisboa
Av. Infante Santo 3, 1350 Lisboa, PortugalAntigo Hospital Militar da Estrela
Web Clique para ver Bilhetes

Información

"A Morte do Corvo" Regressa com Novidades Imperdíveis

A peça de teatro imersivo "A Morte do Corvo" está de volta para uma nova temporada no antigo Hospital Militar da Estrela, agora conhecido como House of Neverless. Este espetáculo, dirigido artisticamente por Nuno Moreira, criador do aclamado espetáculo "E Morreram Felizes para Sempre", e encenado por Ana Padrão, promete proporcionar uma experiência única aos visitantes, transportando-os para um mundo de suspense e intriga enquanto exploram cenários deslumbrantes.

Inspirada em produções semelhantes em cidades como Londres e Nova Iorque, "A Morte do Corvo" coloca o público no centro da ação, convidando-os a fazer parte do enredo de um thriller emocionante. A peça transporta os espectadores de volta aos loucos anos 20, permitindo-lhes testemunhar uma história fictícia que envolve um plano macabro do escritor Edgar Allan Poe para assassinar Fernando Pessoa.

Esta nova temporada traz emocionantes novidades, incluindo a introdução de uma nova personagem à narrativa e a adição de três novas salas aos cenários já existentes, que se espalham por dois mil metros quadrados do antigo Hospital Militar da Estrela. Os visitantes terão a oportunidade de explorar livremente esses espaços enquanto escolhem quais personagens enigmáticas seguir. A nova temporada de "A Morte do Corvo" estará em exibição até ao dia 21 de dezembro, de quarta-feira a domingo, às 21h00. Os bilhetes estão à venda na Ticketline, FNAC e Worten. A produção da peça é resultado de uma parceria entre os produtores associados Filipa Caldeira, Hugo Nóbrega, Nuno Moreira e Pedro Batalha.

"A Morte do Corvo" ressuscita o famoso escritor Edgar Allan Poe, que faleceu em 1849, e cria uma trama fictícia em torno de uma relação tensa e ciumenta entre o poeta americano e Fernando Pessoa, bem como a orquestração da sua suposta morte. Esta é a história central, mas vários eventos secundários ocorrem simultaneamente, oferecendo aos visitantes uma experiência única e envolvente.

O espetáculo transporta o público para o ano de 1924 através de uma produção visualmente impressionante, com cenários deslumbrantes e tecnologia de ponta, tudo isso sem a necessidade de diálogos. "Desde uma floresta iniciática, a um cabaret burlesco ou a uma sala de Ópio, os cenários são, literalmente, do outro mundo", afirma Nuno Moreira. A encenação é da responsabilidade de Ana Padrão, enquanto a direção de coreografia é de Bruno Rodrigues. O elenco agora conta com 10 personagens. A duração do espetáculo é de cerca de 100 minutos, com dois loops sequenciais da mesma história. Devido à ausência de texto, "A Morte do Corvo" pode ser apreciada por espectadores de qualquer nacionalidade, trazendo a Lisboa um formato e escala únicos, anteriormente vistos apenas em Londres, Nova Iorque e Xangai.

"A Morte do Corvo" continua a decorrer no antigo Hospital Militar da Estrela, agora conhecido como House of Neverless, um espaço onde a cultura e a formação se encontram de forma inovadora. Além do espetáculo, o local também oferece formação, workshops e eventos corporativos, resultado da experiência dos sócios fundadores na área de marketing digital, cultura e marcas, em parceria com a NOVA SBE, parceira educacional do projeto. Não perca a oportunidade de mergulhar nesta experiência única de teatro imersivo que está a conquistar Lisboa.


Sinopse

Pessoa convida o seu grande amigo Mário para o ritual de iniciação à Ordem dos Corvos, uma sociedade que procura o segredo da vida para além da morte. A Ordem, liderada por Edgar Allan Poe, esconde-se no andar de cima da funerária Nevermore. Vários acontecimentos vão precipitar Pessoa num ciclo depressivo que terminará da pior forma. A rejeição da sua mulher Ofélia será o primeiro.

O segundo, o suicídio de Mário. E o derradeiro… um profundo descrédito em si próprio. Tudo isto orquestrado por Poe, movido por uma incontrolável inveja da genialidade de Pessoa. Bem-vindos ao funeral anunciado de um dos maiores poetas de sempre.

Os bilhetes para a terceira temporada custam entre 38€ (standard) e 60€ (VIP), experiência esta que acrescenta uma sala exclusiva durante todo o evento e o poder assistir a cenas prévias, logo no início do espetáculo. Mais informações em https://www.amortedocorvo.com e nas redes sociais em @amortedocorvo

Ficha Técnica

Elenco I Bruno Rodrigues, Celso Pedro, Ema Fonseca, Emanuel Arada, Gabriel Delfino Marques, Henrique Gomes, Hugo Nicolau, Leonardo Dias, Lia Goulart, Maria Beatriz Aleixo, Mariana Fonseca, Patrícia Borralho, Pedro Nuno, Rebeca Cunha, Sérgio Diogo Matias, Soraia Sousa, Telmo Mendes.
Ideia e Direção Artística | Nuno Moreira
Encenação | Ana Padrão
Direção Coreográfica | Bruno Rodrigues
Promotores | UZER e H2N: Filipa Caldeira, Nuno Moreira, Pedro Batalha e Hugo Nóbrega
Espaço Cénico | Rui Francisco e Susana Fonseca
Desenho de Luz | João Cachulo
Criação Musical | Jorge Queijo
Sistema de Som | João Maya
Design de Figurinos | Miss Suzie
Maquilhagem e Cabelos | Ana Lorena, Ana Ferreira, respetivamente.

Horários:

4ªf, 5ªf, 6ªf , sábado às 21h
Domingos às 17h
Duração do espectáculo: 100 minutos
Maiores de 18 anos
Clique para ver Bilhetes

Video

Leer también

actualizado 15/12/2023

Mapa

Antigo Hospital Militar da…
01/11/2023 a 21/12/2023

Ciudad Online

Escolha o Idioma