Teqball cresce em Cascais

Cascais
Cascais

Información

Em franca ascensão, o Teqball conta, a partir de hoje, com mais uma mesa em espaço público no concelho. No Bairro da Torre acaba de ser inaugurada a terceira das seis mesas de Teqball - já foram inauguradas também nos Lombos (Carcavelos) e em Alcoitão - que estão a ser instaladas em Cascais. O objetivo é “dotar todas as freguesias do concelho de condições para a prática da modalidade”, confirma Francisco Kreye, vereador do Desporto na Câmara Municipal de Cascais.

Facilmente identificada pelo azul forte que faz sobressair o campo de jogo, a mesa está, a partir de agora, ao dispor de todos aqueles que queiram jogar esta modalidade. Pode ser jogado em Singles ou Doubles, devendo cada jogador/dupla, colocar a bola na mesa, do outro lado da rede, tocando-a um máximo de três vezes, com qualquer parte do corpo à exceção dos braços.

Recorde-se que, o Teqball foi inventado em 2014, na Hungria, por dois entusiastas do futebol, Gábor Borsany, antigo futebolista profissional, e Viktor Huszár, cientista computacional, e está em expansão em todo o mundo, marcando presença em mais de 100 países. Atualmente em Portugal, são já perto de 80 os clubes que praticam e competem no Teqball e o número promete continuar a crescer.

Leer también

publicado 20/04/2022

Mapa

Ciudad Online

Escolha o Idioma