Vacinação nos lares de Gaia acaba terça-feira

Gaia - Vila Nova de Gaia
Vila Nova de GaiaGaia

Información

A campanha de vacinação nas estruturas residenciais para idosos da Maia começou ontem e estende-se até terça-feira. Um “sinal de esperança em tempos muito difíceis”, afirmou o presidente do Município.

Três equipas do ACES Maia/Valongo vão vacinar um total de 1800 pessoas, 900 utentes e 780 funcionários, das 38 estruturas residenciais da Maia. O Município assegurou a logística da operação, disponibilizando computadores e routers móveis às equipas e carrinhas com motorista para o seu transporte.

António Silva Tiago deslocou-se ao lar O Amanhã da Criança, para acompanhar o começo da campanha de vacinação, lembrando que “no dia 29 de março estivemos aqui nesta instituição para a salvar de um surto de Covid-19, e conseguimos evacuar de uma forma original e muito inovadora para um hotel de 4 estrelas do centro da cidade. Hoje, voltamos para iniciar a vacinação nas instituições séniores do concelho, que é um sinal de esperança nestes momentos muito difíceis.

O presidente da Câmara Municipal da Maia sublinhou que “só com medidas mais duras tomadas o mais cedo possível conseguiremos achatar a curva de novas infeções”. A convicção de António Silva Tiago é de que “devíamos confinar de facto, totalmente, pelo menor tempo possível, para que possamos ultrapassar este momento. Embora perceba as razões para as escolas estarem abertas, acho que o dano é maior do que não confinar. Não fechando as escolas, sugerimos já ao governo que professores e funcionários das escolas sejam também vacinados”.

José Manuel Correia, presidente de O Amanhã da Criança, lembrou os “dias de muita angústia” do surto de março e agradeceu ao município toda a sua ajuda, “sem a qual não teríamos conseguido ultrapassar a situação. Hoje, como diz o poeta, é o primeiro dia do resto das nossas vidas. É um dia de grande esperança para os nossos idosos e para os nossos colaboradores”.

Leer también

publicado 22/01/2021

Mapa

Gaia

Ciudad Online

Escolha o Idioma