Quantcast
21/07/2020

Yann Tiersen confirmado no Edpcooljazz' 20

Cascais, Manuel Possolo - Cascais
Cascais, PortugalCascais, Manuel Possolo

Información

Yann Pierre Tiersen é um dos compositores internacionais mais importantes no panorama das artes dos últimos anos. Compositor de bandas sonoras icónicas, o artista vai subir ao palco do EDPCOOLJAZZ dia 21 de julho para uma experiência instrumental única. 

Tiersen é músico de vanguarda, multi-instrumentista e compositor, que domina instrumentos como piano, sanfona e violino. Durante toda a sua carreira compôs bandas sonoras para filmes como “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, “Good Bye, Lenin!”, “O que a Lua Revela” ou "Alice e Martin”. Tem uma dezena de álbuns autorais editados desde 1995, entre os quais ‘Le Phare’ (1998), ‘L’absente’ (2001) e ‘Dust Lane’ (2010), e seis álbuns de composições para cinema, tendo editado em 2019 o seu último álbum “All”. 

Nascido em Rennes, na Bretanha, aos quatro anos já estava a aprender piano e aos seis, violino, estudando música clássica em diversos conservatórios. Domina instrumentos como o violino, piano, tendo seguido como inspirações Erik Satie e do minimalismo de Steve Reich, Philip Glass e Michael Nyman. Contudo nos anos 90 teve uma breve passagem pelo mundo rock.

Video

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Cascais, Manuel Possolo
21/07/2020

Ciudad Online

Escolha o Idioma