Montemor-o-Velho

Coimbra

Guía para visitar

Montemor-o-Velho

Vila e sede de concelho situada no centro do País, Montemor-o-Velho tem vestígios de ocupação humana desde o período Neolítico, contando pois com uma rica e longa história, de forte legado patrimonial.
Em tempos terra de agricultores, o concelho está hoje virado para o sector terciário, estando a indústria repartida sobretudo em estabelecimentos fabris de pequena e média dimensão, existindo ainda, contudo, uma forte característica agrícola, nomeadamente na cultura do milho e do arroz.
Com uma localização geográfica estratégica, o seu Castelo é ainda hoje o legado patrimonial de maior peso. Mas muito mais Montemor-o-Velho tem para contar, basta visitar o povoado de Santa Olaia e os seus vestígios arqueológicos, ou os núcleos históricos de Montemor-o-Velho, Pereira e Tentúgal.
Localizado numa área privilegiada, a Fauna e Flora da região de Montemor-o-Velho são igualmente ricas, como se pode verificar na a Reserva Natural do Paul de Arzila e no Paul do Taipal, sobretudo na prospera comunidade de avifauna aqui existente.
Região igualmente rica em termos gastronómicos, em Montemor-o-Velho encontramos uma ementa bem variada, desde o arroz de lampreia, o sável frito, as aves de capoeira, tudo acompanhado pela famosa broa, terminando em pleno com os doces conventuais tão presentes nesta região, como os pastéis de Tentúgal, as queijadas de Pereira e de Tentúgal, os papos de anjo e as barrigas de freira, ou mesmo as espigas doces de Montemor-o-Velho, e o arroz doce.

Reservas
¡El alojamiento que buscas está aquí!

Lugares que puedes visitar

puntos de interés en el municipio

Dónde Comer

Tenemos varias sugerencias en el municipio de Montemor-o-Velho donde podrás tener una experiencia gastronómica

ver más

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Otros municipios

Regiones de Portugal

Has pensado en tu próximo viaje?

Encuentra aquí tu próximo hotel de sueño

Ciudad Online

Escolha o Idioma