Paredes

Oporto

Guía para visitar

Paredes

Paredes é uma bonita cidade, sede de concelho, localizada no verdejante Vale do Sousa, no Norte do País, num local de grande beleza natural e férteis terrenos, conhecida pela larga produção de afamados Vinhos Verdes.

Já no século XII se reconheciam as riquezas dos solos da região, mantendo-se até hoje um encantador ambiente rural que combina tradição, saberes e panoramas fascinantes. Não obstante, foi a partir do século XVIII que o lugar de Paredes se foi desenvolvendo e engrandecendo.

Compreendendo o interesse Patrimonial e Natural da região, grande parte do concelho de Paredes está hoje inserida na interessante Rota do Românico do Vale do Sousa e também na Rota dos Vinhos Verdes, possibilitando a todos os visitantes a hipótese de melhor conhecer o encantador ambiente que aqui se vive.

Paredes orgulha-se do seu património, contando com monumentos como a Igreja Matriz, o Pelourinho, que atesta a importância da localidade noutros tempos, as Capelas do Calvário, de São José e da Senhora da Guia ou as várias casas senhoriais e brasonadas que atestam a riqueza que os férteis solos têm proporcionado, nomeadamente com o desenvolvimento da vinicultura, como a Casa da Estrabuela ou o Palácio da Granja, que hoje alberga a Casa Municipal da Cultura.
Reservas
¡El alojamiento que buscas está aquí!

Lugares que puedes visitar

puntos de interés en el municipio

Agenda y Ocio

Algunas sugerencias para tu ocio

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Otros municipios

Regiones de Portugal

Has pensado en tu próximo viaje?

Encuentra aquí tu próximo hotel de sueño

Ciudad Online

Escolha o Idioma