Caldeira da Graciosa

Santa Cruz da Graciosa

Información

A bela Caldeira da Graciosa é uma depressão circular com 1600 metros de diâmetro e 350 metros de profundidade, no local onde antes se situou o topo do vulcão que fez despontar esta maravilhosa Ilha Graciosa, no Grupo Central do Arquipélago dos Açores.

A Caldeira da Graciosa proporciona paisagens de grande beleza, albergando no seu território importantes espécies naturais, levando à sua classificação como Monumento Natural Regional.
Aqui se situa a famosa Furna do Enxofre, que atrai muitos visitantes, e também a interessante Furna da Maria Encantada, um promontório de grande beleza, que oferece um panorama maravilhoso, situada na cumeada da Caldeira, e constituída por um tubo de lava com cerca de 60 metros de comprimento.

A paisagem verdejante, encanta quem a contempla, num ambiente de verdadeira paz de espírito e tranquilidade, num tom de verde maravilhoso e profuso, que acompanha o ondulado do terreno, onde pululam Criptomérias do Japão e Urzes, num maravilhoso e refrescante Parque Florestal.

Mapa

Opiniones

7.8Bueno15 votos

¿Has estado aquí?

¡Evalúa de 1 (Muy malo) a 10 (Excelente)!

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Ciudad Online

Escolha o Idioma