Furna do Enxofre

Santa Cruz da Graciosa

Información

Localizada no interior da Caldeira da Graciosa, a sul da maravilhosa Ilha Graciosa, no verdejante Arquipélago dos Açores, a Furna do Enxofre é um interessante fenómeno geológico de origem vulcânica, acedendo-se a ela acesso ao seu interior faz-se através de uma torre com cerca de 37 metros de altura e uma escadaria em caracol com 183 degraus.

A Furna do Enxofre é uma profunda gruta lávica, com origem em dois centros eruptivos da caldeira, com um comprimento máximo de 194 metros e cerca de 40 metros de altura na parte central, chegando a abóbada natural de cobertura a atingir os 80 metros de altura.

Com um grande valor internacional a nível vulcânico e espeleológico, albergando no seu interior um belo lago de água fria com cerca de 130 metros de diâmetro e uma profundidade máxima de 15 metros. Igualmente no seu interior existe um importante campo de desgaseificação, constituído por uma fumarola com lama e por emanações gasosas difusas de dióxido de carbono, que se libertam imperceptivelmente em diversas áreas do chão da gruta, conferindo a designação de “Furna do Enxofre”.

Ver Mais

Mapa

Opiniones

7.8Bueno15 votos

¿Has estado aquí?

¡Evalúa de 1 (Muy malo) a 10 (Excelente)!

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Ciudad Online

Escolha o Idioma