Portagem

Marvão

Información

Portagem é uma pitoresca povoação rural da freguesia de São Salvador da Aramenha, banhada pelo rio Sever, que proporciona à localidade um agradável espaço de lazer e descontracção.

De acordo com a lenda, diz-se que o topónimo “Portagem” terá vindo dos Judeus expulsos de Espanha dos Reis Católicos, que para entrar em Portugal, pela ponte antiga ainda existente neste local, pagavam a "portagem".

O rio Sever forma aqui uma piscina natural, formada entre duas pontes, propícia a agradáveis banhos, existindo mesmo ao lado o Centro de Lazer da Portagem, localizado no lado oposto ao actual parque de merendas, possuindo diversas infra-estruturas como piscina, polidesportivo, parque infantil e um circuito de manutenção, entre outras valias.

A Portagem é também caracterizada pelos seus dois monumentos mais notáveis: a granítica Ponte Velha, vulgarmente apelidada de Ponte Romana, e a também granítica Torre Militar Medieval. Na localidade existem diversas opções de percurso pedestre, nomeadamente por antigos trilhos romanos, dada a proximidade com as Ruínas Romanas de Ammaia.

Mapa

Opiniones

7.7Bueno76 votos

¿Has estado aquí?

¡Evalúa de 1 (Muy malo) a 10 (Excelente)!

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Ciudad Online

Escolha o Idioma