Pousada Castelo Óbidos

Óbidos
Paço Real (Óbidos),2510-999 (Óbidos)
Site
É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Descrição

A Pousada do Castelo de Óbidos está situada na vila de Óbidos e é uma das 7 maravilhas de Portugal. Esta Pousada tem uma enorme carga histórica com características medievais do século IX.

Doado como presente de casamento pelo Rei D. Dinis à rainha Santa Isabel, durante as núpcias ali passadas. Este Castelo é um dos sítios mais impressionantes e românticos que pode visitar. 

Tem espaços comuns como o restaurante e o bar no Castelo. Sem esquecer a vista impressionante da esplanada junto à receção.

Na Pousada de Óbidos poderá optar por ficar no Castelo e ter uma verdadeira experiência medieval ou ficar na Casa do Castelo (situada mesmo ao lado do Castelo), onde terá uma experiência mais aproximada do que é viver na vila.


QUARTOS
O Castelo tem 3 suites situadas nas torres de menagem que são uma experiência única. Os restantes 5 quartos são de pequena dimensão, proporcional à dimensão do próprio Castelo. 

Na Casa do Castelo os 8 quartos têm uma decoração típica da vila de Óbidos com azulejos e alguns com lareiras. Ambos dispõem de internet wi-fi e televisão.

SERVIÇOS E RESTAURANTES
No restaurante da Pousada com uma vista fabulosa, poderá apreciar a gastronomia portuguesa de produção local. Recomendamos fazer reserva.

Aproveite para passear pelo castelo e apreciar a arquitetura histórica e a vista sobranceira sobre a vila. Não se esqueça de provar a tão mediática Ginja e admirar a vista partir da Porta da Traição, onde o castelo foi conquistado. Tem estacionamento gratuito fora das muralhas.

HISTÓRIA
Desde 1951 que a Pousada de Óbidos está instalada no Castelo da Medieval Vila de Óbidos e marcou o início da exploração de Património Classificado por parte das Pousadas de Portugal que adaptaram a pousada e inauguraram um novo conceito de aproveitamento e recuperação de Edifícios Históricos Portugueses sob projeto da autoria do arquiteto João Filipe Vaz Martins.

O primitivo paço quinhentista, de estilo Manuelino, situado na ala norte do castelo, foi erguido por D. João de Noronha, Conde de Dijon e Alcaide da Vila, no início do século XVI.

Durante a época em que o exército de D. Afonso Henriques tentava cercar a Vila, numa noite de descanso uma mulher pediu para falar com o rei para contar o seu sonho. Esse sonho transmitia uma mensagem para D. Afonso Henriques para este reunir os soldados e fazer um ataque surpresa na parte fronteiriça do castelo, enquanto o Lidador deveria ir com 10 homens para as traseiras onde a jovem abria a porta para eles passarem e assim Óbidos ficaria prometido aos Cristãos. Na manhã seguinte Óbidos foi conquistada. Nos tempos de hoje ainda é possível visitar esta famosa Porta da Traição, dentro do castelo.

DESTINO E LOCALIZAÇÃO
A Vila de Óbidos é conhecida pelos inúmeros eventos que decorrem dentro das muralhas. Se visitar a vila durante o Mercado Medieval – pode andar vestido à época e viajar verdadeiramente no tempo. 

Durante a época do Natal as famílias visitam a Vila Natal e todos, sem exceção, têm dificuldade em resistir ao apelo do festival do Chocolate, uma experiência que vai tornar as suas férias ainda mais doces. 

Se é fã de literatura visite a vila durante o Festival Internacional de Leitura – o Fólio. A cidade das Caldas da Rainha encontra-se a cerca de 10 minutos de carro. Peniche, Leira, Nazaré e Batalha estão a 30 minutos. O Aeroporto Internacional de Lisboa fica a 55 minutos. 

A Pousada Castelo de Óbidos é um Historic Hotel com 17 quartos.



Avaliação

9.0

Já esteve neste Alojamento?

Avalie de 1 (Péssimo) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

Cidade Online

Escolha o Idioma