Casa do Pomar

Parada
Largo da Parada (Parada),4980-453 Parada (Ponte da Barca)
Site Enviar E-mail
É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Descrição

Casa construída em granito e madeira, data de meados do séc. XIX e foi restaurada com divisões muito amplas, onde pode passar férias e fins de semana, com a família e os amigos Depois de sair da EN 104-1 o acesso à casa faz-se através de ruas estreitas e bem pavimentadas até ao parque privado, com lugar para três automóveis
Entre o Gerês e a Peneda, na encosta norte da Serra Amarela, encontra-se a aldeia histórica de Parada, no Lindoso.
Entre as construções centenárias desta aldeia, encontram-se estas duas casas rurais, restauradas e equipadas, de forma a proporcionarem grande conforto em estadias de férias, estadias curtas ou fins de semana.
Aqui pode descansar, enquanto desfrutar da região e da Natureza:
TURISMO - Castelo medieval e albufeira de Lindoso; santuário da Peneda; mosteiro de Ermelo; eiras de espigueiros de Parada, Soajo e Lindoso; antas, dólmenes e ruínas romanas em Mezio, Lobios (Espanha) e Albergaria; Trilho dos moinhos, Poço da Gola e Penedo do Encanto em Parada e a ponte medieval em Ponte da Barca.
FAUNA - Riquíssima e protegida pelo PNPG - Parque Nacional Peneda Gerês. Enquanto os garranos (cavalos selvagens) pastam na encosta, a águia-real sobrevoa o cume dos montes. As outras espécies - menos visíveis, são a corça, a narceja, o pato-real, a cabra montesa, o lobo ibérico, a lontra, o falcão abelheiro, o bufo-real, o esquilo vermelho, a marta e o arminho.
FLORA - Várias espécies raras e igualmente protegidas pelo PNPG, dentre as quais se destacam a uva do monte, o azevinho, a orquídea, o lírio do Gerês, o narciso, o mirtilo, o feto do Gerês, a betónica bastarda e o androsemo.



Características


Avaliação

--

Já esteve neste Alojamento?

Avalie de 1 (Péssimo) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

Cidade Online

Escolha o Idioma