Casa de Fontes -Turismo Rural Aveiro

Alquerubim
Alquerubim (Alquerubim),3850-365 Albergaria-a-Velha (Albergaria-a-Velha)
Site Enviar E-mail
É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Descrição

São estes os sítios que muitas vezes procuramos e não encontramos ou, se encontramos, são longínquos e por vezes inacessíveis A Casa de Fontes é um desses lugares de que andamos desencontrados. A sua descoberta é uma viagem ao nosso imaginário bucólico e rural.
ROTEIRO

O leque de opções é enorme. Pode optar por passeios até Aveiro, Porto, Coimbra ou Viseu, se lhe apetece andar um pouco de carro e fazer percursos por cidades. Se prefere o campo, pode escolher entre circuitos curtos (Pateira de Fermentelos, por exemplo, a 5 Kms) ou mais longos (Buçaco a 20kms ou Serra das Talhadas, a 15kms) ou percorrer a antiga estrada de Viseu, um passeio fabuloso pelo Vale do Vouga. Se prefere museus, quase se pode dizer que há de tudo, um pouco por todo o lado. A Casa de Fontes dá-lhe uma ajuda.

O QUE FAZER:

Uma das melhores opções é não fazer nada. Fora isso, pode fazer quase tudo: utilizar a piscina, a biblioteca, as salas de jogo e de bilhar. No exterior pode passear a pé e percorer uma típica região portuguesa, observando os trabalhos no campo, as margens do Vouga, a imensa passarada, desde os pardais até às cegonhas ou garças... Se preferir vá numa das bicicletas todo o terreno. Se quer um passeio demorado, peça um lanche ou farnel e consuma-o por aí no meio das árvores. Com marcação prévia pode andar a cavalo, descer o Vouga (só até Maio/Junho) fazer montanhismo, passeios em todo o terreno, passear de barco na Pateira de Fermentelos ou na Ria de Aveiro, etc. A dificuldade é a escolha. Peça que o ajudem nessa escolha.



Características


Marcas


Avaliação

--

Já esteve neste Alojamento?

Avalie de 1 (Péssimo) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

Cidade Online

Escolha o Idioma