Quinta da Capela - Turismo Rural Ilha da Madeira

Porto da Cruz
Caminho da Cruz da Guarda, 27 Sítio do Folhadal (Porto da Cruz),9225-120 Machico (Machico)
Site
É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Descrição

Solar rural do século XVII, situado sobre uma verdejante colina na costa norte da Ilha da Madeira, no Porto da Cruz. Rodeado de levadas, veredas e deslumbrantes paisagens, mar, vales e montanhas. Possui cinco quartos de dormir com casas de banho. Pequeno-almoço incluído

Com origens no século XVII, a Quinta da Capela foi classificada como monumento de interesse público, tendo pertencido durante séculos à ilustre família Leal, cujos membros eram Viscondes, Conselheiros e Governadores.


A Quinta está rodeada de levadas, veredas e antigos trilhos, num local verdadeiramente sossegado e relaxante, onde facilmente nos deixamos guiar pela inspiração. Respira-se cultura, história e o perfume de flores silvestres, e podemos também visualizar deslumbrantes paisagens, mar, vales e montanhas. Em dias solarengos é possível visualizar os contornos da ilha vizinha, o Porto Santo.


A pequena capela dedicada a S. João Nepumeceno, depois de restaurada, foi benzida a 12 de Dezembro de 1995 pelo bispo do Funchal.


Esta moradia está datada de 1692, no entanto, a capela foi erguida posteriormente, em 1777. No interior da mesma existe uma tela de S. João Nepumeceno mandada pintar pelo fundador, segundo inscrição da própria.


Muito exposta ao sol, esta casa está bem situada. Foi totalmente restaurada no princípio da década de 90, pois encontrava-se em completa ruína, sendo equipada com antiguidades em todas as divisões. Foi mantida a traça original, assim como os soalhos próprios da época.


Possui cinco quartos de dormir, todos com casa-de-banho privativa, uma sala de estar, sala de jantar, cozinha (com o tradicional forno do pão), etc. A cozinha é completa e pode ser usufruída a qualquer altura pelos nossos hóspedes.


A pequena vila do Porto da Cruz está a 3km de distância da propriedade. Esta vila possui praia, piscina, Igreja, farmácia, centro de saúde, centro cívico, restaurantes à beira-mar, cafés, supermercado, etc. A freguesia, com 1500 habitantes, é rica em tradições e as suas gentes são hospitaleiras. Aqui é cultivada agricultura diversa, principalmente o famoso vinho americano.


A cidade de Machico está a 10 minutos de distância, o aeroporto a 15 minutos, e a cidade do Funchal a 30 minutos.




Características


Marcas


Avaliação

--

Já esteve neste Alojamento?

Avalie de 1 (Péssimo) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

Cidade Online

Escolha o Idioma