Quinta do Casal do Condado

Facha
Facha (Facha),4990-600 Facha (Ponte de Lima)
Site
É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Descrição

Desfrute de um deslumbrante cenário"," perto da vila de Ponte de Lima"," esta mansão lindamente restaurada é agora uma casa de hóspedes que oferece aos visitantes um retiro pacífico da vida quotidiana.

Situada na freguesia da Facha, concelho de Ponte de Lima, a Quinta do Casal, ou Quinta do Casal do Condado, como também é referida, fica no vale entre o Monte da Nó e o do Castelo. A poente destaca-se a capela da Senhora da Rocha e o Castro de Santo Estevão.


A Quinta “então toda murada”, com capela, era habitada e pertencia, em 1645, à família de Roque de Barros Rego, fidalgo da Casa Real, que a tinha herdado de seu pai Afonso de Caminha. Um dos seus avós, Fernão Anes do Rego, que viveu no tempo de D. João I, combateu com seu pai em Aljubarrota.


A Casa senhorial, até há pouco em total ruína, foi mandada reconstruir por Alcino Cardoso segundo a estrutura original, sendo objecto de conservação, recuperação, requalificação. Não fundir o velho com o novo, mas pô-los em confronto — foi o conceito que presidiu ao projecto do Arq. Lourenço Rocchi.


Das suas amplas janelas, desfruta-se ao perto e ao longe um belo panorama.


As salas e os quartos são espaçosos e a decoração simples, de modo a proporcionar o conforto da vida moderna. Três dos quartos e seis apartamentos estão reservados ao Turismo, bem como uma sala de estar e de jogos. A propriedade inclui o solar, capela e apartamentos, piscinas, parque infantil, campo de ténis, ginásio, casa da eira, antiga azenha, ponte do caminho da igreja.


Este imóvel é classificado de interesse municipal por sugestão do IPPAR.




Avaliação

--

Já esteve neste Alojamento?

Avalie de 1 (Péssimo) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

Cidade Online

Escolha o Idioma