12 Abr 2024 » 28 Abr 2024

10º Festival Internacional de Órgão

Braga - Braga
BragaBraga
Site

Informação

De 12 a 28 de abril, Braga volta a ser palco do Festival Internacional de Órgão, um evento que é já uma marca na agenda cultural da Cidade. Sob organização conjunta do Município de Braga, Arquidiocese, Santa Casa da Misericórdia e Irmandade de Santa Cruz, a 10.ª edição do festival irá conciliar o som do órgão à música coral, com especial destaque para o cante alentejano.

“Braga conta com o maior número órgãos de tubos históricos a nível europeu e, este Festival, tem vindo a dar visibilidade a este espólio tão valioso. A valorização e recuperação deste património tem sido a imagem de marca deste evento que, ao mesmo tempo, vai deixando o seu legado à Cidade”

No mês de abril, Braga será a “Cidade dos Órgãos” com a realização de 12 concertos na Sé de Braga, no Escadório do Bom Jesus, na Capela da Imaculada, Igreja de Santo Adrião, Igreja de S. Lázaro e Igreja de S. Marcos.

Do programa – disponível em www.festivalorgaobraga.com – destaque para o concerto de abertura, a 12 de abril, na Sé Catedral, com dois órgãos e cante alentejano. No dia 28, a Igreja de Santo Adrião, acolhe o concerto “Beethoven: 9.ª Sinfonia – um hino aos valores universais”, com Vítor Matos, Vítor Lima, Viana Vocale, Coro e Orquestra Sinfónica da Universidade do Minho.

Leia Também

publicado 01/03/2024

Mapa

Braga
12 Abr 2024 » 28 Abr 2024

Cidade Online

Escolha o Idioma