Artigo já terminou no dia 01/08/2021
23 Jul 2021 » 01 Ago 2021

7ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM)

Marvão
Marvão
Site

Informação

Marvão acolhe, de 23 de julho a 1 de agosto, a 7ª edição do Festival Internacional de Música (FIMM). Organizado pela Associação Marvão Music, com o apoio do Município, este evento decorre ao longo de 10 dias e conta com uma programação cultural de mais de 30 concertos, múltiplas exposições de arte e a atuação de mais de 100 músicos, provenientes de vários países.

O FIMM, que já é um marco na agenda cultural do concelho marvanense, é este ano inteiramente dedicada à música de câmara e conta com a transmissão em direto, de sete concertos, através do site: https://marvaomusic.com/

Todas as atividades estão planeadas de acordo com as normas impostas pela DGS e contam com o responsável comportamento do público no cumprimento das regras vigentes.

Os restantes espetáculos, que irão decorrer em espaços amplos e ao ar livre, não só no concelho de Marvão, mas também em Portalegre, Castelo de Vide e Valencia de Alcántara (Espanha), têm o custo de 20 euros e os bilhetes disponíveis estão à venda através da Ticketline. Seis dos concertos são de entrada gratuita, mas com lotação limitada (por ordem de chegada).

“O Festival Internacional de Música de Marvão já faz parte da nossa identidade. É com muito orgulho que somos novamente, e ano após ano, palco de um evento cultural desta dimensão e grandiosidade. Este ano, não obstante, a atual situação pandémica e o progressivo caminho de desconfinamento, não quisemos deixar de proporcionar aos nossos munícipes, e a quem nos visita, a possibilidade de disfrutar, em segurança, de um momento único e especial, como é o Festival Internacional de Música de Marvão, uma das principais bandeiras da nossa região”, explica Luís Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Marvão.

Em 2019, o Festival Internacional de Música atraiu à região mais de 10 mil visitantes e atingiu um recorde de espetáculos esgotados vários dias antes da sua realização, numa edição lotada como nunca antes visto. Em 2020, a organização viu-se obrigada a cancelar o Festival em virtude da crise pandémica, levando o certame a reinventar-se e a adotar um caráter totalmente virtual através do live streaming de cinco concertos, acabando também por se revelar num sucesso de partilhas e interações nas redes sociais.

Fundado em 2014, e com direção artística de Christoph Poppen e Juliane Banse, o FIMM tornou-se num dos maiores festivais de música clássica em Portugal, atraindo anualmente, à região de Marvão, Castelo de Vide, Portalegre e Valencia de Alcántara (Espanha) centenas de artistas e milhares de visitantes, portugueses e estrangeiros.

Para além do apoio do Município, o Festival Internacional de Música de Marvão é organizado em parceria com o BPI Fundação “la Caixa”, o Grupo Ageas Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Leia Também

publicado 26/07/2021

Mapa


23 Jul 2021 » 01 Ago 2021

Cidade Online

Escolha o Idioma