Com obras clássicas e modernas de escritores nacionais e internacionais, a Feira do Livro de Lisboa é uma das mais emblemáticas tradições culturais da cidade, para além de promover a leitura, e o diálogo entre autores e o público. Como habitual, os visitantes podem contar ainda com inúmeras atividades dos 8 aos 80 anos, como pontos de leitura, teatros infantis, palestras, conferências de autores e concertos aos fins-de-semana. Uma das principais novidades deste ano é o palco “Show Cooking” – localizado na entrada da Feira do Livro junto ao Marquês de Pombal - que vai dar destaque às apresentações de livros de gastronomia e culinária, permitindo assim ir ao encontro de um tema que suscita cada vez mais interesse por parte do público.

A entrada é gratuita com horários disponíveis entre segunda-feira a quinta-feira das 12h30 às 23h00; sexta-feira das 12h30 às 24h00; sábado e véspera de feriado das 11h00 às 24h00; e domingo das 11h00 às 23h00.

A 85.ª edição da Feira do Livro de Lisboa é organizada pela APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.