Quantcast

Ciclovia de Cascais ganha um «irmãozinho»

Cascais

Informação

São sete quilómetros de passeio pedonal, com áreas de lazer e postos de informação turística, que em Janeiro do ano que vem vão ligar a Casa da Guia à praia do Guincho. O novo passeio, cuja construção arranca já este mês, vai correr paralelo à ciclovia, mas no outro lado da estrada do Guincho.

O presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, quer aliviar o passeio existente, onde se acotovelam ciclistas, peões, patins em linha e carrinhos de bebé. «Hoje em dia não se trata de uma ciclovia, trata-se de uma anarquia», aponta o autarca.

O novo passeio pedonal, «com uma configuração muito sofisticada», diz Capucho, terá áreas de descanso de 800 em 800 metros, onde os viajantes podem beber água, apreciar a paisagem e ler os painéis informativos que apontam as riquezas naturais e culturais da zona.

O mobiliário urbano e a iluminação vão ser todos refeitos, quer no novo passeio quer na actual ciclovia. Até fontanários e sistemas de informação SOS vão ser instalados. A obra está orçada em quase dois milhões de euros.


Experiências inesquecíveis

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma