A Adega e Vinha da Herdade da Figueira

Arronches - Arronches
Monte da Figueira de CimaArronches Telef: 245 580 305
Site Clique para e-mail

Informação

A Herdade da Figueira ou o Monte da Figueira de Cima ocupa uma área total de 200ha. Para além da vinha que ocupa cerca de 41ha, existem áreas de pasto, a adega (o antigo palheiro e estábulo), edifícios polivalentes que foram recuperados ou reconstruídos e outras edificações que continuam a ter a utilização para a qual foram criadas - forno de lenha, cozinha, estábulo, cozinha dos ganhões, etc...

Na Herdade não existe o turismo rural na verdadeira acepção da palavra, uma vez que, e ainda segundo os responsáveis, normalmente se associa o alojamento ao conceito, muito embora a herdade esteja sempre aberta a diversas iniciativas, exposições e provas de vinhos, encontros gastronómicos, caça, matança de porco e outras actividades.

No que concerne à vinha, pode dizer-se que ela é influenciada pela Serra de S. Mamede, zona húmida do Alto Alentejo, complementada por um solo de xisto.

Na herdade, são cultivadas basicamente as castas tradicionais do Alentejo: Trincadeira, Aragonês e Alicante Bouschet. Esta última, introduzida na região há mais de um século pelos Reynolds, confere aos vinhos Gloria Reynolds uma certa identidade.

Uma visita obrigatória, não se vai arrepender.

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Arronches

Cidade Online

Escolha o Idioma