A Jump In The Night: A nova exposição de Helena de Medeiros

Lisboa, Príncipe Real - Embaixada - Lisboa

AVISO
Artigo já terminou no dia 07/12/2018
A Jump In The Night: A nova exposição de Helena de Medeiros

24 Nov 2018 » 07 Dez 2018 (Lisboa, Príncipe Real - Embaixada)

Há uma nova exposição para ver na galeria Welcome to Art – Art Gallery. Desta vez, o nome que lhe dá cor e luz é o da incontornável artista e costume designer portuense, Helena de Medeiros, – que tem corrido o mundo com as suas bailarinas. A partir do dia 24 de novembro (18h00) até 7 de dezembro é possível ver um pouco do seu trabalho com a mostra “A Jump in the night”: um salto para quem gosta de arte contemporânea e não resiste ao movimento, à cor, e à teatralidade dos seus trabalhos.


Sobre a Artista:

Helena de Medeiros, portuense formada na London Fashion School e na Escola Superior de Artes e Design, é uma das mais recentes inspirações nacionais além-fronteiras. Atualmente responsável pelos figurinos de várias peças  nas melhores salas de ballet contemporâneo  e teatros de de todo o mundo como o   alla Scala, de Milão, Marinsky na Rússia, Basel na Suiça, Les Grands Ballets Canadiens de Montréal no Canadá  por exemplo , tem oferecido à costume design uma interpretação muito própria, presente de forma transversal a toda a sua obra,  e centrada no pássaro e na interpretação do seu simbolismo. A paixão pela pintura e pelo design de figurinos  faz de si uma das artistas mais elogiadas neste planeta, tendo constituído um percurso sólido e invejável junto de algumas das mais prestigiadas companhias de ballet mundiais, passando por países como Portugal, Alemanha, Itália, Canadá, Chile e China. Também criadores de referência se renderam aos traços de liberdade, movimento, expansão e elegância e subtileza do que produz, valendo-lhe colaborações com os mesmos. Mauro Bigonzetti, Richard Wherlock, Eric Gauthier, Gradimir Pankov, Iracity Cardoso, Louis Robitaille, Vasco Wellemkamp, Xin Peng Wang eLuc Petton.

Hoje, é uma das artistas contemporâneas mais completas, conjuntado os quadros que pinta, e através dos quais consegue estabelecer um diálogo com os figurinos que cria. Foi, aliás, neste registo que começou a ser requisitada internacionalmente e que, nos últimos tempos, se consagrou como artista revelação. A imaginação assume novos contornos e tudo parece ser possível.

Com Helena de Medeiros, conseguimos desvendar um traço único em tudo o que faz, que se reconhece num quadro, na sua escrita ou mesmo no figurino que sobe a palco; embora tudo isso aconteça de forma muito natural.



publicado 30/11/2018

A Jump In The Night: A nova exposição de Helena de Medeiros
24 Nov 2018 » 07 Dez 2018

Praça do Príncipe Real, 26(Lisboa, Príncipe Real - Embaixada)

Tours e Experiências

Comentários

Reservas com as melhores tarifas